CONTATO Fone: (77) 3628-1808
Redes Sociais:
E-mail: atendimento@mecanicafaedo.com.br

Serviços

Injeção eletrônica veículos flex em Luís Eduardo Magalhães BA

Prestamos o melhor serviços de Injeção eletrônica veículos flex em Luís Eduardo Magalhães BA

A injeção eletrônica foi desenvolvida para substituir o antigo carburador e logo se tornou um mecanismo obrigatório nos veículos lançados no Brasil, em função dos programas de controle de emissões veiculares. Ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas ou sabem muito pouco sobre o seu funcionamento. Você sabia que existem diferentes tipos de injeção eletrônica?

Para prestar um bom serviço aos seus clientes, é fundamental conhecer o funcionamento desse sistema e suas duas versões (analógica e digital). Afinal, a injeção eletrônica é responsável por controlar várias atividades do motor, como a entrada de combustível e a pressão de ar.

Para ajudá-lo, preparamos este post com tudo o que você precisa entender sobre o funcionamento desse sistema e os tipos de injeção eletrônica. Acompanhe!

Entenda qual a função da injeção eletrônica
O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.

Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes. Como o chip controla a entrada de combustível e de ar no motor, de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido.

Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica também controla o tempo de ignição, a marcha lenta e, em alguns modelos de veículos, as válvulas.

Faça um orçamento


Orçamento