Rua Juscelino Kubitschek, 732 - Jardim Paraíso - Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Serviços: Common Rail

especializada em common rail em luis eduardo

Única Mecânica especializada em Common Rail da região!

A Retífica e Mecânica Faedo presta o serviço especializado em sistemas common rail de injeção eletrônica diesel.

CRDI ou "Common Rail Direct Injection" é uma sigla utilizada para denominação de um sofisticado sistema de injeção direta de combustível diesel sob alta-pressão em motores de combustão interna, criado pela Fiat italiana e, posteriormente, desenvolvido e patenteado pela Bosch alemã, que o licenciou para vários fabricantes mundiais de veículos automotores, como Mitsubishi, Hyundai, Ford, Mercedes-Benz, Kia e Nissan, entre outros.

O Common-rail é um sistema de injecção criado nos anos 90 para veículos de carga, locomotivas e navios e posteriormente adaptado para automóveis leves.

Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injetores, o que permite fornecer uma pressão (de 1350 bar a 1600 bar) constante de injeção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injetores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruído de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo. Atualmente é o sistema usado em quase todos os veículos diesel.

,p>Há diferentes sistemas usados por diferentes fabricantes, mas foram todos criados pela Bosch e são equivalentes em termos de qualidade e eficácia: o "Unit Injector System" (UIS) e o "Common Rail System" (CRS).
Em ambos os sistemas, o combustível é injetado nos cilindros sob pressão muito alta. O próprio processo de injeção é controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo. E isso garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.